Sua aplicação para a técnica de mesoterapia também provou ser muito benéfico. A mesoterapia tem um lugar de destaque no arsenal de terapias preventivas do envelhecimento facial. É uma técnica que consiste na aplicação de microinjeções na derme.

Como uma manifestação do envelhecimento da pele é o aparecimento de rugas, a aplicação do plasma rico em plaquetas contendo os fatores de crescimento, permitirá fornecer ingredientes ativos que aceleram a regeneração celular da pele, especialmente dos queratinócitos da camada basal e fibroblastos, e estimula a produção de glicosaminoglicanos, fibras colágenas e elastina, necessárias para substituir a estrutura afetada.

Os fatores de crescimento regulam a remodelação da epiderme e derme e tem profunda influência sobre a aparência e textura da pele. Tem sido demonstrado que a aplicação de EGF causa fortes mudanças no envelhecimento da pele: restaurar a vitalidade da pele, recupera a consistência elástica, melhora o fluxo vascular, estimulando a secreção e aumento da maciez e aparência da pele. Por outro lado nunca ultrapassou o espessamento normal da pele jovem. Sua aplicação vem sendo efetivada com sucesso de resultados nos tratamentos de rejuvenescimento facial, flacidez, fibroedemagelóide (celulite) e alopecia androgenética e areata, podendo ser associado à outras técnicas já bastante utilizadas pelos dermatologistas, como lasers, aparelhos de radiofrequência e terapias combinadas. Também é indicado com eficácia para tratamento de cicatrizes, queimaduras e feridas.



Cirurgia Plástica

Plástica Facial, Lifting, Abdominoplastia, Úlceras (diabéticos) e Queimados


© 2019 Plasma Rico em Plaquetas - Todos os direitos reservados.