O PRP parece mostrar bons resultados especialmente para acelerar lesões musculares e crônicas para ajudar no tratamento de inflamações dos tendões, porém não existe ainda evidência cientifica que comprove sua eficácia.
 
 
 
 
 

Dr. Ari Zekcer
Clínica COT
Rua Apucarana, 1619
Tatuapé
Contato: 11 2671-8544
www.cot.com.br





 

Com resultados importantes na ortopedia, percebo que a medicina esportiva é a especialidade que mais tem se beneficiado do uso do PRP. As ruturas musculares que costumam ter um longo tempo de cura (para um atleta ou um esportista) representam, por enquanto, os diagnósticos principais para a técnica. Temos observado redução de até 50% (ou mais) no tempo total de reabilitação, sem ocorrência de recidivas. 
 
 
 
 
 
Dr. Osmar de Oliveira
Central de Atendimento
11 3873 7772





 

As injeções podem ter efeitos variáveis sobre as diferentes lesões nos corpo, sobre as diferentes características físicas e clínicas de cada ser humano, não podendo assim ser banalizada e indicada sem critério. Além disso, existem várias técnicas que fazem as aplicações serem mais ou menos eficazes, dependendo da concentração adquirida das plaquetas e com resultados diversos em diferentes tecidos.
Trabalhos publicados no “American Journal of Sports Medicine e The Journal of American Medical Association” concluem que as aplicações podem ajudar nas cicatrizações de determinadas lesões como epicondilites, mas podem ser menos eficazes em Tendões de Aquiles degenerados. Daí, a necessidade de avaliação médica e indicação correta.
 
 
 
Dra. Ana Paula Simões
Consultora Webrun de ortopedia e traumatologia esportiva. Especialista em medicina e cirurgia do pé e tornozelo, assistente do grupo de traumatologia do esporte da Santa Casa de São Paulo e atual médica da seleção brasileira feminina de futebol Sub-20.
http://lattes.cnpq.br/2785121990946814
Site: www.anapaulasimoes.com.br
 
Atendimentos: Taktos (seg, ter, quin e sex) (11) 3463 -6110 ou (11) 5081 3643;
                            Sotto Píede (seg, quint, sexta e sab) (11) 3064-7788 ou (11) 3892-5991;
                            Lapa (quarta à tarde).





 

O PRP está cada vez mais presente nos procedimentos médicos. A sua grande eficácia vem sendo demonstrada na ortopedia, tanto em procedimentos infiltrativos minimamente invasivos, como na complementação de cirurgias de grande porte (pseudoartroses de fêmur, auxílio nas artrodeses de coluna etc.). Com o surgimento de novas técnicas através da associação do PRP com células tronco, o futuro é ainda mais promissor.
 
 
 


Dr. André de M. F. Jorge
Ortopedia & Traumatologia
Especialista em cirurgia do pé e tornozelo
Site: www.drandrejorge.com.br





 

Utilizamos a técnica de infiltração do plasma rico em plaquetas há mais de 3 anos e nossos resultados são bastante positivos não só nos casos cirúrgicos (fraturas , lesões menisco-ligamentares e condropatias de joelho e quadril, pseudartroses e etc.) mas também nos ambulatoriais (principalmenete lesões músculo-tendíneas). Verificamos frequentemente  a diminuição da dor no pós-operatório, brevidade na cicatrização, antecipação do prazo das recuperações e redução  do número de indicações cirúrgicas. Diante disso,temos motivos para acreditar que a terapia celular contribui significativamente para os avanços da medicina.
 
 
 
Dra. Pauline Bittencourt
Clinica ITCA
Rua Macunis, 474
Alto de Pinheiros
Contato: 11 3637-6227/11 3032-1479
www.clinicaitca.com.br
 





 

O Plasma rico em plaquetas  é uma atual e  importante ferramenta para melhorarmos nossos resultados de tratamentos cirúrgicos e clínico para inúmeras patologias (tendinopatias,déficit de cicatrização,pseudoartroses,condropatias ).

É uma solução não cirúrgica ,para muitos casos , que de outra forma só poderia receber tratamento cirúrgico.



MD Marcio Luiz Librelotto Rubin


Ortopedista e traumatologista membro SBOT

Cirurgia do joelho e ombro e Videocirurgias

Presidente do grupo GEM 2008-2010

Presidente Departamento  ortopedia  sociedade de medicina  2009-2010

tel :55  3225-0077 fax:55 32171563 

Santa Maria  RS Brasil

Site : www.iortsm.com.br



 

Já uso P.R.P., há 3 anos, a minha experiência maior é, em Ruptura de Tendão do Calcâneo, Osteoartrite do Joelho, em casos de contra indicação do uso de proteses, ou em que o paciente não aceite a cirurgia. Estou satisfeito com os resultados, e acho que vale a pena tentar.


Dr Elson Miranda


Ortopedista 

Natal- RN 



 

© 2019 Plasma Rico em Plaquetas - Todos os direitos reservados.