Os benefícios do PRP na ortopedia e medicina esportiva são muitos ao paciente e a seu médico. Para o médico proporciona uma redução no acompanhamento pós-operatório, devido à diminuição de dor, da inflamação, eliminação de drenos nos ferimentos e sem riscos de infecção, além de uma recuperação mais rápida de seu paciente.

Para o paciente acelera o processo de regeneração tecidual (tendão, ligamento, osso, cartilagem e músculo) promove a analgesia, melhora a resposta hemostática, diminui hematomas, estimula a angiogênese, aumenta a síntese de colágeno, promove a cicatrização de ferimentos de partes moles, reduz a formação de cicatriz dérmica.

De acordo com as pesquisas em todo o mundo, o PRP tem um papel importante na regeneração das lesões ortopédicas, sendo muito utilizado atualmente no tratamento de atletas de todas as modalidades.








Ortopedia e Medicina Esportiva

 

Artrodeses, Pseudoartroses,Fraturas, Cirurgias de joelho (lesão de ligamento, menisco e cartilagem), Ruptura de tendão, Lesão Muscular, Cirurgia de Coluna e Artroplastias.

 

Fasciopatia

   

Tendão de Aquiles - Lesão guiada por US

Tendão Patelar

Lesão parcial do manguito rotator

© 2019 Plasma Rico em Plaquetas - Todos os direitos reservados.